CARREGANDO..

Digite para procurar

Sem categoria

Comércio eletrônico cresceu e mudou no meio da pandemia

Compartilhar

As vendas digitais faturaram 20,4 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano, alta de 26,7%

Lojas fechadas e pessoas trabalhando de casa, o comércio eletrônico foi a alternativa buscada em meio a pandemia e isolamento social. Mais do que aumentar as compras pela internet, o seu modo de consumir também mudou nesse ultimo mês.

A Compre&Confie, empresa especializada em inteligência de mercado para o e-commerce constatou que o faturamento das vendas digitais atingiram 20,4 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano.

Apesar do alto número de vendas, os consumidores estão gastando menos em cada compra online. A média de dinheiro gasto dos pedidos no primeiro trimestre foi de 409,50 reais, 4,5% menos do que o registrado no primeiro trimestre do ano anterior.

Em tempos de pandemia as pessoas tendem a comprar itens de necessidades básicas, como produtos de supermercado ou de farmácia. Por outro lado itens eletrônicos ficam em segundo plano.

No mês passado, os campeões de vendas foram gel antisséptico e material de limpeza. Logo atrás vem itens como lente de contato/acessórios e termômetros. Naquele mês, o faturamento no segmento de saúde mais do que dobrou, crescendo 110%, enquanto o numero de pedidos em si cresceu 67%.

Tags:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Próximo